Acessibilidade curricular: práticas pedagógicas inclusivas para jovens e adultos com deficiência
Organizadoras: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Annie Gomes Redig e Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro
Coedição: De Castro e EDESP – Editora de Educação e Acessibilidade da UFSCar
Ano de lançamento: 2025
Ebook/PDF
Palavras-chave: educação inclusiva; currículos – planejamento; prática de ensino; educação – aspectos sociais.
Sinopse:
Preocupadas não só com a pesquisa mas também com as práticas de inclusão, as pesquisadoras Juliane Campos (UFSCar), Annie Gomes Redig (UERJ) e Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro (UERJ), por meio de uma disciplina em conjunto com os dois Programas de Pós-Graduação de suas respectivas universidades (PROPED-UERJ e PPGEES-UFSCar), tiveram a iniciativa, juntamente com seus alunos, de pesquisar sobre o processo de inclusão de estudantes jovens e adultos com deficiência, selecionando os trabalhos produzidos pelos discentes, tanto do mestrado, quanto do doutorado para compor a coletânea aqui apresentada, a qual denominaram Acessibilidade Curricular: Práticas Pedagógicas Inclusivas para Jovens e Adultos com Deficiência. A obra é composta por sete capítulos, sendo cinco deles ensaios teóricos e dois, revisões da literatura. Cada um desses capítulos aborda assuntos variados e importantes sobre a inclusão de jovens e adultos com deficiência, tais como: os caminhos possíveis para o acesso a uma vida independente, comunicação alternativa, Plano Educacional Individualizado (PEI), Plano Individual de Transição (PIT), Desenho Universal para Aprendizagem (DUA), capacitismo, ou seja, a prática de infantilização no contexto de escolarização de estudantes jovens e adultos com deficiência intelectual.
Quando lerem esta obra, terão seus conhecimentos enriquecidos e atualizados sobre a Educação de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual. E é com muita satisfação que a apresento e recomendo. Boa leitura !!
O preço original era: R$35.00.R$0.00O preço atual é: R$0.00.
Avaliações
Não há avaliações ainda.