Escolas que cuidam: a Psicologia Escolar como práxis fortalecedora do bem conviver
Escolas que cuidam: a Psicologia Escolar como práxis fortalecedora do bem conviver
Autores: Fabiola Colombani, Fernanda Degani Akuri, Nicolas Kenji Dias Takahashi, Pedro Henrique Ferreira Ayres Alves e Pedro Henrique Oioli Santos
2025
Versão digital / PDF
Editor: Carlos Henrique C. Gonçalves
Projeto gráfica: Carlos Henrique C. Gonçalves
Capa: Breno Bullo / e-mail: breno.bullo@gmail.com
Palavras-chave: psicologia escolar; psicologia educacional; prática de ensino; psicologia na educação; educação
Sinopse:
Em meio aos desafios da educação contemporânea, a Psicologia Escolar se apresenta como aliada fundamental na construção de ambientes saudáveis, inclusivos e acolhedores. Este livro convida educadores, psicólogos e todos os interessados em educação a refletir sobre práticas que vão além da intervenção em crises, priorizando o bem-estar e a saúde mental de alunos, professores e da comunidade escolar.
Com base em experiências concretas, projetos e uma análise crítica da trajetória histórica da psicologia na escola, a obra demonstra a importância da atuação colaborativa, ética e contextualizada. Ao propor estratégias para fortalecer relações interpessoais, valorizar a diversidade e criar espaços de diálogo, o livro revela caminhos para transformar o cotidiano escolar em um ambiente de cuidado, aprendizado e convivência harmoniosa.
Uma leitura essencial para quem acredita que a promoção da saúde mental na escola é uma responsabilidade compartilhada e um compromisso com o futuro de todos os estudantes, devendo ser construída por meio de um olhar crítico, cuidadoso e alinhado às reais demandas do cotidiano escolar.
O preço original era: R$35.00.R$0.00O preço atual é: R$0.00.
Avaliações
Não há avaliações ainda.