100% OFFNovo

Linguagem infantil e comunicação social no contexto da inclusão escolar

Organizadoras: Jáima Pinheiro de Oliveira e Anabela Cruz-Santos

Ficha técnica:

Ebook/PDF

ISBN: 978-65-6036-706-7

DOI: 10.46383/isbn.978-65-6036-706-7

Projeto gráfico e arte capa: Carlos H. C. Gonçalves

EditorCarlos Henrique C. Gonçalves

Ano de lançamento: 2024

Agradecimentos: à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), à Universidade do Minho – Instituto de Educação Centro de Investigação e Estudos da Criança (CIEC), à  Unesp, ao CNPq, à CAPES e ao Observatório de Redes de Apoio à Inclusão Escolar e à Educação Inclusiva (OIEEI).

Palavras-chaves: educação infantil, educação inclusiva, crianças com deficiência – desenvolvimento,  professores de educação infantil – formação, prática de ensino.

#instituto_de_educacao_uminho

Sinopse:

A coletânea Linguagem Infantil e Comunicação Social no Contexto da Inclusão Escolar é uma das primeiras comemorações dos 15 anos do grupo de pesquisa que deu origem ao Observatório de Redes de Apoio à Inclusão Escolar e à Educação Inclusiva (OIEEI). Além disso, ela fortalece uma das principais parcerias interinstitucionais do OIEEI com a Universidade do Minho (Braga, Portugal), iniciada em 2013.

[…] Hoje o OIEEI é uma grande rede de estudos, pesquisas e outras ações, que integra pesquisadores, professores, e outros atores que participam direta ou indiretamente das questões relacionadas à Educação, nos mais diferentes contextos educacionais. Nessa rede há parcerias com as cinco regiões do Brasil, além de outros pesquisadores da América Latina e da Europa. Ela se articula em três eixos principais: formação profissional, políticas públicas de e para a inclusão educacional e intersetorialidade, diretamente ligada às intervenções no dia a dia da escola e de outros contextos educacionais. […]” Jáima Pinheiro de Oliveira e Anabela Cruz-Santos

Este trabalho teve o apoio no âmbito dos projetos
do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da
Criança da Universidade do Minho), que é financiado
por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação
para a Ciência e a Tecnologia, com as referências
UIDB/00317/2020 e UIDP/00317/2020, e do Conselho
Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
(CNPq) por meio dos processos 405205/2023-6 e
316294/2023-3.

R$35.00 R$0.00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Linguagem infantil e comunicação social no contexto da inclusão escolar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *